Hybrid Cloud
  • Anderson Sampaio Reboucas
  • Anderson Sampaio Reboucas

Hybrid Cloud

Last updated Oct 19, 2016

Tenha uma infraestrutura com capacidade, agilidade e eficiência.Tenha uma infraestrutura com capacidade, agilidade e eficiência.

A computação em nuvem está em alta, pois representa vantagens para empresas. Com ela é possível obter redução de custos, elasticidade na infraestrutura, maior aproveitamento e dimensionamento de máquinas, incremento em produtividade e disponibilidade, entre outras.  A necessidade de realizar mais com menos é uma preocupação comum, e a natureza do "sob demanda" da computação em nuvem a transforma em um modelo perfeito para empresas que precisam operar dentro de um orçamento justo, porém, com capacidade de ampliar conforme crescem as demandas do negócio.

O conceito básico da Computação em Nuvem é ter um ambiente no qual o próprio cliente estabelece sua necessidade de uso e só paga pelos recursos que usar e tempo de utilização. Ou seja, um novo modelo de consumo de TI.

Tudo isso torna a atividade de TI mais simples e transparente, transferindo o foco do consumo deste tipo de recurso/solução, para as exigências de desempenho e a qualidade do serviço que são desejados para o negocio.

As soluções de Computação em Nuvem têm 3 principais vertentes:

  • IaaS - Infraestrutura computacional como servidores, storage, rede etc.
  • PaaS - Software que dá suporte para o desenvolvimento de atividades.
  • SaaS - Aplicações e funcionalidades prontas para o usuário como e-mail, redes sociais, salas de reuniões virtuais.

A Masterdom analisa suas necessidades e propõe as melhores alternativas em nuvem, além de poder auxiliar com nossa experiência em migração e/ou na adoção e melhores práticas, com segurança e eficiência.